quarta-feira, 26 de maio de 2010

SOFRIMENTO MAIOR


SOFRIMENTO MAIOR

É comum ouvirmos por aí as pessoas se queixando dos sofrimentos. Uns se queixam pela falta de dinheiro, outros pela dor física, uns pelo câncer, outros pela família desestruturada, e assim vai, são tantas reclamações, tantas queixas que muitas vezes nem ficamos comovidos mais, pois já estamos acostumados a ouvir as pessoas murmurando constantemente.
Hoje, logo que cheguei no meu local de trabalho, olhei meus emails e um deles me chamou mais a atenção, falava de uma menina de aproximadamente 6 anos que perdeu as pernas em um acidente e usa uma bola de basquete para ajudá-la a se movimentar e nas mãozinhas usa dois apoios de madeira. Uma menina sofrida, mas que não demonstra sofrimento, pois continua sorridente, esperançosa e não vê empecilhos na falta das pernas para continuar vivendo, sorrindo e continuar fazendo o que é de direito de toda criança, estudar e brincar. Este me fez refletir que sendo eu perfeita, o quanto meus problemas são pequenos e fáceis de resolver, e eu ainda penso que não vou conseguir, que não vou suportar e me fecho no probleminha deixando de lado e esquecendo que Deus me dá todos os dias a graça de viver e recomeçar.
Agora, o que mais me comoveu: no fim do email pedia que o reenviasse para os outros para que a cada email encaminhado, a menina ganharia R$ 0,10 e conseguiria comprar as pernas protéticas. Pasmem ou não, eu não reenvio este tipo de email, porque não acredito neste tipo de doação via email, são muitas farsas por trás de tudo isso, mas enfim, isso não é o mais importante.
Onde quero chegar com tudo isso?
Primeiro – Qual é o maior sofrimento do mundo hoje? É a deficiência física, o câncer, a pobreza, as drogas, o alcoolismo? NÃO! O maior sofrimento deste mundo chama-se AUSÊNCIA DE DEUS! (ouvi isso do pregador Vitor na festa de Pentecostes)
Você pode até estar se questionando: ah, e porque tem tanta coisa ruim acontecendo, onde está Deus? Aí eu te respondo, Ele está ocupado procurando o seu cérebro (fala do filme: Um amor pra recordar). Acorda cabeça de girico. Comece a agir e não fique nesse pensamento tolo de que Deus é culpado pelas burradas do ser humano.
Segundo - Meus irmãos e minhas irmãs, quantos emails você tem enviado e reenviado para os seus contatos falando deste sofrimento maior que afeta a nossa humanidade?
Sabe, minhas jóias, é muito fácil falarmos dos problemas comuns que atingem as pessoas a nossa volta, mas falar do sofrimento ‘Ausência de Deus’ não é fácil e quase ninguém quer tocar neste assunto, porque tem medo, tem vergonha, tem receio e tem principalmente a falta de testemunho, pois pra falar de Deus, para falar de atitudes cristãs, temos que ser os primeiros a tomar estas atitudes, temos que ser os primeiros a dar exemplo e sermos testemunhas vivas do que pregamos e queremos que os outros façam.
E por onde começar?
Por VOCÊ! Comece a refletir comigo... quais os lugares e ambientes que você tem freqüentado? Nesses lugares, você tem tomado quais atitudes? Que tipo de conversa e diálogo você tem tido quando está com os seus amigos? Quais os conselhos que você tem dado? Quando você vai a um lugar você pergunta pra Jesus se Ele vai com você? Você fala de Deus para as pessoas que você tem convivido? No seu trabalho como está a sua convivência com seus colegas? Você fala de Deus para eles? Você age com honestidade em todas as situações? Você respeita os seus pais? Você tem amado sua família e tirado tempo para orar com ela? E os seus filhos, você tem os educado no catolicismo? Você tem os ensinado a rezar e está rezando com eles? E muitas outras perguntas eu poderia fazer...
Não pense que é tarde ou que você está novo para SER DE DEUS, pelo contrário, a hora de ser de Deus É AGORA. Comece a buscar. Comece a falar de Deus. Mas, minhas jóias, é preciso mudar, é preciso renunciar o gostoso do mundo, é preciso deixar o pecado, deixar a vida velha e se jogar nos braços de Deus e abraçar o novo, é converter-se verdadeiramente e não apenas fingir SER DE DEUS, fingir é muito fácil, e Deus não gosta de gente fingida, não gosta de máscaras, deixe cair suas máscaras, deixe transparecer suas misérias, deixe Deus tomar conta de você por inteiro e Ele te fará uma Nova Criatura, Ele te fará testemunho vivo, porque enquanto você fica em cima do muro, nem lá e nem cá, você não é digno de falar de Deus e proclamar o Evangelho d’Ele, pois Deus vomita aquilo que é morno, e o seu testemunho arrasta multidões, seja ele bom ou ruim, então testemunhe a Cristo verdadeiramente. E sendo você verdadeira testemunha do Senhor, mostrará com a sua própria vida como vencer este sofrimento que está destruindo a humanidade, e não sentirá medo e vergonha de falar de Deus para as pessoas que você ama e convive.

“O diabo fica nas esquinas da vida nos mostrando o que não fizemos, ao passo que Deus, segura em nossas mãos e nos mostra o que ainda pode ser feito.” (Pe. Fabio de Melo).

COMECE AGORA, NÃO DEIXE PRA DEPOIS.

Renata Rebuli
26/05/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário