terça-feira, 18 de maio de 2010

SER COMO A VIRGEM MARIA!


Começo este artigo com uma frase do Pe. Fabio de Melo:
“A mulher carrega em si o dom de ser como Deus em pequenas medidas. Mulher, aquilo que você tem é o dom de Deus para você ser igual a Virgem Maria.”

Mulher, pare e olhe a sua volta, olhe para você mesma e veja o que o mundo tem feito com o seu corpo, com a sua forma de vestir e principalmente com o seu jeito de pensar e olhar as coisas. Você acha que este é o desejo, ou melhor, o projeto original que Deus imaginou de você como mulher?

Eu tenho a plena certeza que não...

Minhas raridades, nós mulheres precisamos voltar a nossa essência. Quantas de nós, perderam o sonho de ser esposa, de ser dona de casa que cozinha, que cuida e zela do seu Lar, e principalmente perderam o sonho de SER MÃE, de gerar um filho e sentir a grandiosidade que é amamentar e educar de um filho, assim como Maria educou Jesus.

Vejam bem, não estou dizendo que nós devemos nos submeter aos serviços de casa e sermos submissas ao ponto de não nos cuidar e realizar os nossos sonhos de ter uma profissão e até mesmo trabalhar dignamente, mas sim de voltarmos a ser ‘Mulher’, Mãe, Esposa verdadeiramente, pois o mundo feminista tem pregado um jeito diferente de ser mulher, que foge do Projeto Divino Original para a mulher e que faz dela mais homem que mulher. O encardido está destruindo esta Obra Prima de Deus e nós estamos permitindo esta destruição.

E como vamos voltar a essa essência?
Olhando e contemplando a Virgem Maria!

É assim que nós devemos ser, como a Virgem Maria, buscar nela o exemplo de Mulher, de Mãe e esposa. Pedir a cada dia a graça de sermos como Maria: humilde, paciente, e de saber esperar em Deus, de fazer somente a vontade do Senhor, assim como ela fez. Vamos aprender ser sacrário vivo, assim como Maria. Peçamos a intercessão de Nossa Senhora para a nossa feminilidade, para nossa família, para nossa casa. Mulher, você é a força da sua casa, é a base, você tem o dom de Deus para ser como a Virgem, então clame a Deus que te dê essa graça. E quando eu falo de sermos com Maria, é em tudo, de olharmos para ela e buscarmos realmente viver essa graça. Vestir, pensar, esperar, amar, orar, e compreender como Maria o fez. E como fazer isso? É simples, mas não é fácil. Quando estiveres a fazer algo pergunte a si mesma: e se fosse a Virgem Maria, o que ela faria? Como ela agiria? E nesse momento nós pedimos que o Espírito Santo de Deus desça sobre nós e nos faça uma nova mulher, que nos ensine a ser como a Virgem, e que em cada palavra, em cada ato que realizamos e fazemos hoje sejam movidos pelo Espírito Santo, pela vontade de Deus, e assim conseguiremos ser como Maria.

Minhas flores, vamos ser como a Virgem. E para isso começamos assim: REZANDO O ROSÁRIO TODOS OS DIAS! E depois, a cada dia nos perguntemos: Se fosse Maria, como ela agiria nesta situação, será que ela vestiria esta roupa que estou vestida, ouviria essa música da qual eu ouço, assistiria esta novela, compraria esta roupa íntima? E várias outras perguntas nós podemos fazer quando estivermos diante de determinada situação e nos perguntamos se é pecado e se me convém fazer isso ou usar aquilo.

Oh doce Maria, oh Virgem Santíssima, Tu que fostes o primeiro Sacrário de Jesus, sejas minha intercessora junto a Ele, leve a Ele mãezinha, o meu desejo de ser como a Senhora, ensina-me mãe a ser esperançosa, a dizer Sim a vontade do Senhor e confiar que o que Ele disser é para a minha vitória. Jesus, dai-me a graça de ser como Maria, e assim como ela foi cheia do Teu Espírito, que assim também eu possa ser, para fazer somente a Tua santa vontade.
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Oh Maria concebida sem Pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Deus abençoe

Renata Rebuli

Nenhum comentário:

Postar um comentário