sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Mistério da Cruz


Hoje vivemos a lembrança da paixão de Cristo, onde Jesus foi crucificado, deu a sua vida para salvar nossos pecados.
Fazendo uma equiparação dessa crucificação com cada um de nós, filhos de Deus como Jesus, podemos notar quanto a dificuldade de se encarar a cruz, temos essa repelia empregnada em nós, de só querer a felicidade, o mundo nos prega hoje a felicidade momentânea, seja ela na bebida, no sexo desregrado, prega dizendo “ bonzinho só se ferra” diz que até Jesus não suportou a morte na cruz, e ainda por cima estão tentando nos calar, nos provocar a cada vez que enfrentamos momentos de tribulações, nos chamando a tentação do mundo fácil, ágil e rápido, passageiro, com o lema “ Seja feliz agora”.Tudo isso ocorre pelo fato de não encararmos a realidade que Deus nos fez, e ele colocou muito claro o ensinamento que nós fechamos os olhos para ele, a maior lição que o Senhor nos deu foi exatamente a CRUZ, porque o Senhor é tão perfeito que colocou seu próprio filho em carne, no mistério humano para nos ensinar através de suas escrituras, mas acima de tudo através do amor, o amor gratuito, onde ele pode se doar por amor a nós para salvar nossos pecados, passou o momento da agonia, aflição, sentiu todos os sentimentos humanos, da traição de Judas, do abandono dos Apóstolos para perceber que os humanos falham e que fiel mesmo é o Senhor.
Através da cruz podemos ser restaurados, através dela podemos nos abrir aos ensinamentos do Pai, é através da Cruz que podemos suportar tantas situações no nosso dia a dia, relacionamentos com os irmãos, é olhar para o irmão e enxergar Jesus Crucificado em cada defeito dele, cada vez que pensarmos em desistir do mesmo é enxergar a face sangrando de Jesus nele, é se doar por amor a cada situação de cruz, pois ela nos edificará, não esquecendo que toda situação de cruz, após virá a redenção, passará pelo calvário, pelo sofrimento, sacrifício mas no final quem reina é aquele que já nos deu a Vitória, o SENHOR.
Que hoje possamos fazer a reflexão de quais momentos de calvário estamos vivendo, de qual irmão que você precisa olhar com misericórdia, olhar o Jesus Crucificado nele, peçamos ao Senhor a graça de viver esses momentos com olhar de edificação, sem a murmuração, com a certeza que em todas as situações seremos mais que vencedores, pois a maior vitória já nos foi dada.

Deus abençoe

Andréa Amorim

Um comentário:

  1. Amem!
    Muito bem dito, muito bem exposto.
    To com um orgulho gigante de vc amada.
    bjoz

    ResponderExcluir