sábado, 30 de janeiro de 2010

POR QUE A LUTA PELO NOSSO SEXO?




Se DEUS criou o corpo, e no corpo o órgão genital sexual feminino e masculino e deu ordem a união sexual com o objetivo de proclamar seu próprio e eterno mistério de amor, porque será que não os vemos desta maneira simbólica e profunda?
Ao ouvirmos a palavra SEXO, por exemplo, o que ela nos sugere? Provavelmente alguma cena das que somos acostumados a ver na TV, em filmes, novelas, ou mesmo em algum livro picante que lemos, ou quem sabe nos remeta a uma cena de prazer que já obtivemos, ou até mesmo pode nos causar arrepio, excitação, frio na barriga; são inúmeras sensações que podem nos provocar estímulos corporais por aquilo que estamos acostumados a ouvir e aceitamos que isso seja impregnado em nossa cultura pessoal como ser humano.
Temos gravadas em nosso subconsciente uma cultura de sexo banalizado. Algumas pessoas tendem a pensar que sexo é uma coisa e amor é outra coisa quando, na verdade, um é a finalidade do outro. O sexo é o ápice do amor!
Todas essas coisas lhe podem ser sugeridas pelo seu pensamento e fantasia, mas será que alguma vez já lhe sugeriu que o sexo é o grande presente de DEUS pra humanidade? Já lhe ocorreu que a palavra SEXO é o “grande mistério da união de uma só carne” como a imagem da união de Cristo com a Igreja, ou mesmo que é algo sagrado?
Será que você já imaginou que o momento ápice do sexo onde nenhum prazer no mundo é comparado, que aqueles 8 segundos é o encontro de duas almas, no mais profundo?
Reflita um momento sobre isso...
Se o corpo e o sexo existem para proclamar a nossa união com DEUS, e ao mesmo tempo se existe um inimigo que luta para nos separar desse DEUS, em que ponto você acha que ele atacaria primeiro? Por que será que nesses últimos anos houve uma avalanche de apologia ao sexo em novelas, filmes e musicas? Uma apologia ao sexo desregrado, fora daquilo que é o plano de DEUS pra felicidade dos seus filhos.
Muitos agora podem estar se perguntando: mas existe regra pra isso? Existe norma? Mas agora eu pergunto: o que é norma pra nós?
Norma nos remete à prisão, a uma falta de liberdade, não é mesmo? É isso que mais uma vez o inimigo vem plantar em nossos corações, enquanto na verdade podemos dizer que a norma, neste caso específico, é um conjunto das leis de DEUS sobre como usar esse presente, o SEXO.
O que seria da sociedade sem regras e leis a serem cumpridas? O que seria, por exemplo, das crianças sem uma lei específica que as amparassem, como o Estatuto da Criança e do Adolescente?
Com certeza quem elaborou essas normas e conjunto de leis pra tudo isso são pessoas que se preocupam pelo bem estar social de uma sociedade. Ou, pelo menos, deveriam.
Agora imaginemos nós, o quanto DEUS nos ama e é apaixonado por nós e pela nossa vida, pois foi pra isso que ele nos criou: para que sejamos felizes plenamente, em todos os aspectos sejam eles emocionais, físicos, espiritual, racional, psicológico e o SEXO é o encontro ápice de tudo isso.
Você quer saber o que há de mais sagrado no mundo? Basta observar o que está sendo mais violentado e profanado. O SEXO sem dúvida!
O inimigo não é burro. Ele sabe que o corpo e o sexo têm por objetivo proclamar o mistério divino. A partir desta perspectiva, tal proclamação deve ser sufocada. E algo está nos impedindo de reconhecer o mistério de DEUS em nossos corpos.
Por enquanto guarde isso em mente:
“A BATALHA PELA NOSSA ALMA ESTÁ SENDO DEFLAGRADA NO PLANO DA VERDADE DO NOSSO CORPO.”
E se queremos vencer a batalha, a primeira coisa que devemos ter em mente é um ensinamento do Apóstolo Paulo: é ter “a verdade como cinturão”.
Convido a todas vocês, jovens saradas, a vestirem-se com a verdade que nos libertará para AMAR!


Camila Borim

Nenhum comentário:

Postar um comentário